Educação em Una apresenta Memorial de Gestão

leninha_entrega_memorial_gestao_una_29_12_2016A 58 km de Ilhéus, o município de Una no Sul da Bahia construiu o Memorial da Gestão da Educação que registrou as ações e processos da pasta nos últimos quatros anos, garantindo transição transparente. É o que diz Rosilene Vila Nova Cavalcante (Leninha) ex-secretária da educação da prefeita Diane Rusciolelli(PT).

Dias 20 e 29 de dezembro Leninha fez um balanço dos projetos e das principais realizações dos últimos quatros anos da educação de Una, em reunião com a presença de conselheiros e membros da equipe de transição da gestão que tomou posse domingo(01).

Na oportunidade foi entregue uma cópia impressa e em CD do Memorial da Gestão onde as informações estão disponíveis no portal Conviva, para pesquisa e aproveitamento do governo eleito. “Resultado da parceria do município com o Fórum Regional da Educação (Forsec), Amurc, UESC e os Institutos Natura e Arapyau”, frisa Leninha.

“Garantimos o piso nacional aos professores nos quatros anos, reformamos e equipamos as unidades escolares, e ampliamos as vagas nas creches”, ressaltou Leninha, satisfeita com os apoios recebido e ao agradecer os colaboradores e a prefeita.

A gestora que também é vice presidente da Undime-Ba, destacou como uma vitória do governo de Diane, e como  grandes conquistas que contribuiram para melhoria da qualidade da educação das crianças  Unenses, e para o presente e o futuro melhor, “a criação de  escolas de educação integral no campo e a aquisição de 10 ônibus do programa caminho da escola”.


Comentários