Cursos de empreendedorismo para jovens em Ilhéus

ilheusVocê que é jovem e quer empreender na sua comunidade e gerar renda para família, a oportunidade é agora. A partir de hoje, segunda-feira (16), estarão abertas as inscrições para o projeto “Inova Jovem”, em Ilhéus. Uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria municipal de Indústria e Comércio (Sedic).

O plano visa criar oportunidades de inclusão social e de autonomia para os jovens de maneira empreendedora, além de viabilizar alternativas para que eles possam iniciar, ou mesmo dar andamento, ao próprio negócio. De acordo com o programa, serão oferecidas inicialmente 25 vagas para a capacitação presencial, com mentoria e acompanhamento técnico especializado.

O curso é totalmente gratuito e acontecerá na Igreja Batista Lindinópolis, no bairro da Conquista. Segue até a próxima semana, dia 21, com aulas de segunda à sexta das 9 às 12 horas. O aluno receberá 10 módulos e mais 90 dias de acompanhamento do negócio. Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 29 anos e morar em uma comunidade carente.

O candidato deve se dirigir à secretaria da igreja que fica a Avenida Princesa Isabel, nº 10, no bairro Conquista. Também, no Anexo da Prefeitura, no centro, na sala da Sedic, munidos com os documentos de Identidade, CPF e comprovante de residência. Outra opção é ligar para o 0800 799 9939 ou pelo e-mail: contato@inovajovem.com.br


Comentários