Consórcio do Litoral Sul no IV Simpósio da Fecbahia

secretario-executivo-do-cds-ls-participa-do-iv-simposio-da-fecbahiaCom o intuito de buscar o fortalecimento dos Consórcios Públicos no Estado, a Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA), o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Litoral Sul (CDS-LS) participa, nesta segunda-feira (07), do IV Simpósio da Fecbahia: Integra Bahia, Parcerias Interfederativas e Consórcio Nordeste. O evento é realizado em parceria com a União dos Municípios da Bahia (UPB) e acontece no auditório da UPB, em Salvador.

Diante dos desafios da gestão pública, o encontro marca um momento de debate acerca da importância dos consórcios, levando em consideração as atuais ações desenvolvidas pelos mesmos, e reafirmar as parcerias com os governos Federal e Estadual, com o objetivo de nivelar e ampliar o número de consórcios que acessam projetos e programas.

Nas mesas redondas são discutidos: as Principais parcerias do Governo da Bahia com Consórcios Públicos; Os Projetos Inovadores na Gestão de Consórcios Públicos; As Estratégias dos Consórcios Interestaduais – Consórcio Nordeste e Amazônia Legal.

Para o secretário executivo do CDS-LS, Luciano Veiga, apesar de ser uma ferramenta relativamente jovem, os consórcios trazem condições de aperfeiçoamento da gestão. “Os consórcios são uma forma de termos mais eficiência e conseguirmos prestar um bom serviço ao cidadão”, disse.


Comentários