Comunidade de Itapé recebe habitações rurais

casa 2A vontade de ter uma moradia digna, segura e com área para um quintal produtivo deixou de ser um sonho, na vida de 19 famílias da comunidade rural Estiva de Baixo, no município de Itapé, Território Litoral Sul, e se transformou em realidade, neste sábado (15),durante agenda de entrega de casas.

As habitações rurais foram destinadas as famílias que moravam em áreas de risco, próximo a construção da Barragem do Rio Colônia, inaugurada pelo Governo do Estado da Bahia em julho deste ano. A ação é voltada para regularizar as questões de acesso a água em cidades como Itabuna, Itapé, Uruçuca e toda a região.

O secretario de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, participou da cerimônia de entrega das chaves das casas e ressaltou que o lar é um espaço que ajuda na construção dos laços familiares: “Aqui nós temos dois aspectos a serem destacados: um é a Barragem do Rio Colônia, construção importante para economia, turismo e segurança hídrica local e territorial. E o outro, é a entrega dessas casas para as pessoas que seriam atingidas pela Barragem. Uma agenda valiosa pois a casa é um local sagrado onde se compreende o amor e a importância da família”.


Comentários