Começa o rastreamento do câncer de mama em Ubaitaba

mamCom o atendimento das 140 primeiras pacientes no mamógrafo instalado num caminhão na Praça Cultural, em Ubaitaba, nesta terça-feira, foi iniciado o programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama.

Um toldo foi montado pela Secretaria Municipal de Saúde para o atendimento confortável das mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos de idade. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) é parceira da Prefeitura de Ubaitaba neste projeto que vai atender pelo menos 1.300 pacientes. Pelo cronograma, até quinta-feira, serão atendidas na carreta as mulheres do centro da cidade, Bela Vista e Telebahia, além da demanda espontânea.
Na quinta, a tarde, e na sexta-feira, pela manhã, pacientes provenientes do Distrito de Faisqueira. No sábado pela manhã, a zona rural, incluindo Cruzeiro do Sul, Batalha, Duas Irmãs. À tarde, Oricó, Melos, Caguinhos e Piraúna.

Na segunda e terça-feira (dias 9 e 10) serão atendidas as mulheres do Armandão e Maria Olímpia. Na quarta (dia 11), mais pacientes do bairro Maria Olímpia (também conhecido Matadouro) durante todo o dia.


Comentários