Coleta Seletiva de Lixo na UFSB

lixoA Universidade Federal do Sul da Bahia e a Cooperativa Popular dos Trabalhadores de Reciclagem (COOPOTREC) assinaram o Termo de Compromisso para ser iniciada a Coleta Seletiva Solidária na Instituição. A medida visa auxiliar Cooperativas ou Associações e contribuir com a sustentabilidade.

Apesar de o Termo só ter sido assinado agora, a UFSB, contando com sua equipe de manutenção, já vinha separando o material reciclado para doação. Até o momento, a Universidade conseguiu separar quase 1 tonelada de materiais, como papelão e plástico.

Além da doação feita por parceiros, a Cooperativa também aceita a doação de outras pessoas, que pode ser realizada na Rua dos Trovadores, nº233, Monte Líbano. A intenção é, em breve, começar o projeto “Ciclo-Reciclagem”, onde a Cooperativa pretende utilizar bicicletas para coletar materiais em pontos fixos no centro do município da Itabuna.

A COOPOTREC foi a única Cooperação/Associação a se habilitar graças à parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna e com outras instituições, como a UESC, que contribuem com a manutenção da Cooperativa.


Comentários