Clínica-Escola, convênio e novos docentes para o curso de Odontologia da UniFTC de Itabuna

A implantação da ClíNovos docentes para o curso de Odontologia (11)nica-Escola, contratação de novos professores e coordenador com dedicação exclusiva, assinatura de convênio com o Núcleo de Estudos e Estética em Odontologia (NEOO) darão uma nova dinâmica ao curso de Odontologia da Faculdade UniFTC de Itabuna, a partir deste primeiro semestre de 2020. Implantado no ano de 2017, o curso está entrando numa fase de maturação e, com isso, tem demandado constantes investimentos em infraestrutura, os quais fazem parte do planejamento estratégico executado semestralmente pela Instituição de Ensino.

A Clínica-Escola de Odontologia em breve será uma realidade. Segundo o diretor geral da UniFTC de Itabuna, Professor Kaminsky Mello Cholodovskis, o espaço, que funcionará no Núcleo de Atendimento Integrado à Comunidade, localizado na Avenida do Cinquentenário, está em obras e será estruturado com modernos equipamentos.

Dirigentes da UniFTC viabilizam convênio para o curso de Odontologia em Itabuna (5)Professor Kaminsky lembra que no Núcleo de Atendimento Integrado à Comunidade já está instalada a Clínica-Escola de Medicina Veterinária e no local que ocupa uma área de mais de 3 mil metros quadrados, serão oferecidos atendimentos nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Medicina Veterinária.

Para além da construção da Clínica-Escola, Cholodovskis revela que a Faculdade está estabelecendo importante parceria com o NEEO, que permitirá a realização de cursos e atividades de extensão, seminários e workshops, bem como ações de reponsabilidade social voltadas para a comunidade carente. Este convênio está sendo acordados entre dirigentes da UniFTC e os odontólogos João Carlos Leahy e Rafael Araújo.

No âmbito da qualidade acadêmica, o foco está também na adequação do quadro docente, contratação de novos professores com disponibilidade para atender as demandas pedagógicas do curso, além de um novo coordenador com regime de trabalho em tempo integral ao colegiado, principalmente estabelecendo um canal permanente de interação com os alunos. De acordo com o Professor Kaminsky, a seleção de docentes em áreas como Odontologia é um processo criterioso, que exige a união dos saberes acadêmico, científico e prática profissional.

“O nosso propósito é oferecer uma quadro docente qualificado, bem como atualizado com as propostas pedagógicas de ensino, capazes de utilizar as diversas estratégias e práticas educativas inovadoras e exitosas, que contemplem as competências e habilidades necessárias à área de conhecimento da Odontologia, assegurando um ensino contextualizado, dinâmico e que estimule a curiosidade dos alunos”, afirma o diretor.

“A nossa Rede de Ensino está vivenciando um novo momento, principalmente pela adoção da nova marca UniFTC, que traz na sua conjunção importantes inovações.  A UniFTC de Itabuna está inserida nesta dinâmica e movimentando-se para assegurar a cada dia mais o fortalecimento institucional, na perspectiva de atender os anseios daqueles que buscam nossa faculdade como referência na qualidade do ensino e o curso de Odontologia faz parte deste contexto de transformações”, finaliza Kaminsky.


Comentários