Cerca de 2 mil pessoas já foram capacitadas no Sul da Bahia

capacitacao_sebraeA Semana Sebrae de Capacitação Empresarial chegou ao número de 2 mil pessoas capacitadas nas cidades de Itabuna e Ilhéus. Nesta quinta-feira, 5, a busca por ideias inovadoras levou mais de 800 pessoas a Terceira Via Hall, em Itabuna, na palestra “Tendências e Oportunidades – como vender em tempos de difíceis”, com o palestrante internacional Erik Penna. A Semana Sebrae encerra nesta sexta-feira, 6, em Ilhéus com oficinas práticas, e em Itabuna, no sábado, 7, com a palestra “Como montar um Startup”, com o fundador da Click Conhecimento, Almir Neves.

Na plateia, a microempreendedora individual, Jéssica Leite revelou que para se manter no mercado competitivo tem utilizado estratégias para atrair cada vez mais o cliente. “A ideia é inovar o produto, o atendimento, o serviço, porque o cliente sempre busca novidades”, destacou a empreendedora que produz e comercializa bijuterias pela internet, via Instagram, Facebook e WhatsApp.

A microempresária Thais Gavazza, que atua na produção e comercialização de bolsas artesanais no município de Una, também utiliza as redes sociais (WhatsApp, Facebook e Instagram) para divulgar e comercializar o seu produto. A sua ida até a palestra foi com o objetivo de “ampliar os conhecimentos para a criação de um e-commerce do seu negócio”.

Num momento em que o varejo mudou, os clientes mudaram, a alternativa tem sido criar uma oportunidade para conseguir manter o próprio negócio. “Aí, é inovar ou morrer”, declarou Penna durante a sua palestra. “Quem esperar o cliente vai fechar. Vai para frente quem é ativo e busca integrar as tecnologias disponíveis”, completou.


Comentários