Ceplac como patrimônio cultural de Itabuna

plenarioceplacO Plenário oficializou nessa quarta, 13, a Ceplac como patrimônio cultural de Itabuna. O projeto de Robinho (PP) enaltece a intervenção do órgão federal no fomento socioeconômico, científico e da preservação ambiental na região cacaueira. O relator Ronaldão (PMN) frisou que o legado da instituição deve ser valorizado e reconhecido por todos os itabunenses.

Na opinião de Robinho, o reconhecimento do Legislativo itabunense reforça a luta de autoridades locais e servidores pela revitalização da Ceplac. O vereador itabunense ressaltou que é preciso, por exemplo, diversificar as fontes de financiamento do órgão; para o quadro funcional, defendeu a reposição por concurso público frente ao grande número de aposentadorias.

Praça Maria José dos Santos

Outro projeto com viés de homenagem, também aprovado por unanimidade, dá nome a endereço no bairro Novo Fonseca. Por sugestão de Guinho (PDT), o logradouro nas imediações do Santuário Nossa Senhora da Piedade deverá ser denominado Praça Professora Maria José dos Santos. A homenageada, falecida em 2015, também foi catequista e líder comunitária.


Comentários