Cai número de acidentes, mas mortes aumentam no feriado

Balanço apontou a ocorrência de 39 acidentes, sendo 15 graves - Foto: DivulgaçãoA “Operação Independência do Brasil 2018”, que começou na última quinta-feira, 6, e terminou no domingo, 9, registrou uma queda de 15% nos acidentes ocorridos nas estradas federais que cortam a Bahia durante o feriado, em relação ao mesmo período em 2017. Entretanto, aumentou o número de mortes para nove em 2018, contra sete no ano passado, O balanço foi divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda, 10.

Foram contabilizados 39 acidentes, sendo 15 graves: uma colisão frontal, duas por capotamento, três por atropelamento de pedestre, uma por saída de pista, uma por colisão transversal e uma última por colisão lateral. Segundo a PRF-BA, as causas foram por fatores diversos como imprudência, inabilidade, falta de cuidado e o desrespeito às Leis de Trânsito.

Ao todo, cerca de 7.503 pessoas e 6.996 veículos foram fiscalizados. Durante a ação, também foram flagrados 2.192 veículos em velocidades superiores à máxima permitida e outras 635 manobras de ultrapassagens proibidas, número equivalente a uma multa a cada sete minutos.


Comentários