Barragem do Rio Colônia será inaugurada nesta quarta-feira

barragem rio coloniaNesta quarta-feira (dia 4), será inaugurada a Barragem do Rio Colônia. O ato será realizado, às 9h, na localidade de Estiva de Cima, município de Itapé, sul do estado, com a presença do governador Rui Costa. A obra executada pelo Governo do Estado é resultado de um investimento de R$ 111 milhões e vai consolidar e regularizar a segurança hídrica em cidades como Itabuna, Itapé e toda a região, proporcionando mais qualidade na água que será ofertada à população.

Após a entrega do equipamento, o governador visitará a Escola Municipal Precioso Sabino Pinto, no bairro Luiz Viana Filho. Em seguida, se desloca para a Praça Fenelon Santos, no Centro da cidade, onde serão assinadas ordens de serviço para início das obras de ampliação do Sistema de Produção e melhorias na Estação de Tratamento de Água do Sistema de Abastecimento e de restauração da Pavimentação na Rodovia BA 120 (trecho Entroncamento BR-415/ Itapé e Rua das Flores).

O Governo do Estado também fará a entrega de máquinas e equipamentos agrícolas e vai autorizar a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) a celebrar convênio com o Consórcio Público Intermunicipal da Mata Atlântica, no âmbito do Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada.


Comentários