Baiano de 9 anos vai estudar no Bolshoi após arrecadar triplo da meta em vaquinha online

Baiano de 9 anos vai estudar no Bolshoi após arrecadar triplo da meta em vaquinha online Selecionado para estudar balé na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina, um baiano de 9 anos conseguiu arrecadar cerca de três vezes mais que a meta de uma vaquinha onlin.

De acordo com informações do O Globo, Jonathan de Araújo Santos, morador de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, viaja com a mãe, Denize de Araújo Santos (50)s, e a irmã, Samanta (14), no dia 21 de janeiro. As aulas de balé do garoto têm início em 11 de fevereiro e ele permanecerá na cidade pelos próximos oito anos. Jonathan e Samanta também já estão matriculados em escolas estaduais da cidade catarinense.

Já a irmã mais velha do garoto, Beatriz (18), e o pai, o policial militar Josué dos Santos (53), ficam em Salvador. Como a mãe de Jonathan está desempregada e o pai é responsável pelo sustento da família, eles precisaram de ajuda para custear as despesas com a viagem e a moradia em outro estado. Para pagar as duas seletivas em Joinville, Josué precisou fazer empréstimos.

Foi a partir destas dificuldades que a Associação Classista de Educação e Esporte (ACEB) lançou uma campanha de financiamento coletivo na última segunda-feira (7), com o objetivo de arrecadar R$ 10 mil. Acontece que até o momento a vaquinha já bateu R$ 29.535. (Bahia Noticias)


Comentários