Bahia Cacau instala iluminação de LED na planta da fábrica

luz_led_02_fabrica_06_06_2020Como o objetivo de melhorar o fluxo luminoso e reduzir o consumo e os custos de energia elétrica na planta fábrica da Cooperativa Coopfesba/Bahia Cacau, foram instaladas lâmpadas de LED em sua unidade no município de Ibicaraí.  O investimento faz parte da política do uso consciente dos recursos naturais visando a sustentabilidade e a eficiência dos gastos financeiros.

O projeto integra um conjunto de estratégias que inclui a implantação de Energia Solar com apoio do governo do Estado a Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional-CAR, que aportará os recursos financeiros para compra dos equipamentos.

luz_led_01_fabrica_06_06_2020A colocação da iluminação de LED é mais um passo de outros sobre a otimização da estrutura e gestão dos recursos disponíveis.   “Com este investimento esperamos de imediato economizar 5% da conta de energia.  Teremos mais folego e uma indústria mais sustentável com energia limpa após a instalação das placas de energia solar na perspectiva de economizarmos 90% na conta de luz”, destacou Osaná Crisóstomo do Nascimento, presidente da Coopfesba/Bahia Cacau, a primeira agroindústria da agricultura familiar de chocolate do Brasil.

“Além dos aspectos econômicos caminhamos para ser a primeira agroindústria do Brasil a utilizar energia renovável dentro de uma política de produção de alimento com bom sabor, cultivado de forma limpa, e seus produtores tenham ganhos justos pelo trabalho”, completou Osaná.


Comentários