Audiência do Plano de Habitação de Itabuna em Ferradas

Moradores dos bairros Maria Matos (Rua de Palha), Nova Itabuna (Baixa Fria), Sinval Palmeira, Jorge Amado, Ferradas, Nova Esperança, Nova Ferradas e Ferradas II (Fernando Gomes), além das comunidades das Itamaracá e Roça do Povo, nesta terça-feira, 16 horas, no auditório da Casa Jorge Amado, em Ferradas, participam da primeira audiência para conhecer e debater o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) de Itabuna. Nesses encontros a população poderá apresentar sugestões, críticas e discutir os temas formatados pelos técnicos na elaboração do documento, cujo levantamento foi iniciado há oito meses.

O PLHIS teve como finalidade mapear as áreas de risco e de habitação precária, identificando aquelas que são prioritárias para atendimento à demanda da população. Sua elaboração mobilizou representantes e técnicos das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Planejamento e Tecnologia (Seplantec) e da Assistência Social (SAS) e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Além disso, também estão envolvidos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur-Bahia).

“É desejável que as pessoas se mobilizem e participem das audiências públicas. Quanto mais críticas e sugestões forem recolhidas, mais legitimidade terá o documento final produzido a partir das audiências públicas envolvendo toda a população”, afirma o secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, vice-prefeito Wenceslau Junior, que se mostra otimista quanto à calendário de audiências que será finalizado na sexta-feira, dia 20.


Comentários