Atletismo dá medalha de prata à Bahia nos Jogos Escolares da Juventude

Jogos EscolaresDuas medalhas foram asseguradas por atletas da Bahia no terceiro e último dia de provas de modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba (PR) – Évila Michele, de Itacaré/Taboquinhas (sul), conquistou a prata na prova mil metros rasos no atletismo e a ginasta Alana Barbosa Santos, de Salvador, bronze na ginástica rítmica, na prova aparelho com arco.

Toda a delegação, dos jogos individuais e coletivos, viajou com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que fretou avião para garantir mais conforto e agilidade no traslado das 180 pessoas, entre atletas, oficiais, fisioterapeuta, jornalistas, técnicos e professores.

Com o final dos jogos individuais, as quadras agora serão ocupadas por atletas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e voleibol. Os 82 atletas (masculino e feminino) que representam a Bahia nas quatro modalidades chegaram a Curitiba na manhã de sábado (16), mas os jogos só começam neste domingo.


Comentários