Associação Santa Izabel realiza diagnóstico de produção com técnico do CDS-LS

tecnicos-do-cds-ls-na-associacao-vila-izabelNa manhã desta terça-feira, 15, os membros da Associação Comunitária da Vila de Santa Izabel, localizada em Ibicaraí, realizaram o Diagnóstico de Produção com o apoio dos técnicos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS-LS) que integram o Projeto de Apoio à Rede de Associações Rurais.

A análise sobre a produção da localidade determina as condições atuais dos agricultores e seus processos produtivos. Foram realizadas análises específicas sobre produtos, tais como a produção em destaque, sistemas de produção, volume de produção entre outros aspectos até a chegada da comercialização.

O processo procurou analisar a propriedade em seus aspectos gerais, a partir da percepção dos 40 agricultores e membros da associação têm a respeito de suas condições de vida no meio rural.

Para o coordenador do projeto, Raimundo José Nascimento, essa nova etapa das atividades visa coletar as informações necessárias para o andamento das ações. “Além das informações sobre a produção, o diagnóstico identificou a composição administrativa e do conselho da associação, o quadro e a classificação social, os serviços prestados na comunidade, produção, a caracterização de saneamentos no local, infraestrutura e as políticas públicas que foi beneficiada”, exemplificou.

As atividades são realizado através do convênio entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS) e o Instituto Chocolate.


Comentários