Assessoria da Amurc palestra sobre comunicação para servidores da SAS de Floresta Azul

alline-meira-palestrando-no-evento-do-sas-foto-ascom-amurcA Assessoria de Comunicação da Amurc, representada pelas jornalistas Alline Meira e Viviane Cabral, participou da 3ª Semana do Social da Secretaria de Assistência Social de Floresta Azul nesta terça-feira, 16, com a participação do secretário da SAS, Alexsandro Barreto, a prefeita Gilcélia Santana e servidores do Centro de Referência a Assistência Social – Cras do município.

No encontro, a jornalista com especialização em Rádio e TV, Direito Público, MBA em Marketing, Extensão em Gestão Pública Colaborativa, Alline Barros Meira falou sobre Comunicação no Ambiente de Trabalho e apresentou as diversas formas de comunicação que podem ser utilizadas pelos servidores de forma assertiva.

Segundo Alline, no ambiente de trabalho, deve ocorrer o diálogo colaborativo, contribuindo para a melhor convivência para todos os níveis hierárquicos. Num momento de interação, os servidores falaram sobre a importância da comunicação nos setores da Assistência Social, tendo em vista o volume de informações dos programas do Governo Federal, que são repassados à população.

Ainda foram destaques na palestra, o reconhecimento entre os profissionais no ambiente de trabalho, os ruídos na comunicação e a importância dos servidores se comunicarem de forma clara e compartilhar as informações entre os seus colegas do serviço público. “Estar bem informado reflete no bom desempenho dos colaboradores, a otimização das tarefas e o melhor atendimento do público-alvo”.


Comentários