Agro em Pauta destaca integração das instituições pelo agronegócio

O atual momento do agronegócio na Bahia e no Brasil esteve em debate nesta quarta-feira, 15 de maio, no Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec/Ceplac), em Ilhéus, com a participação de representantes do setor na esfera nacional, estadual e regional. O evento Agro em Pauta, criado pelo Sistema FAEB/SENAR, em parceria com o Sebrae Bahia, teve o objetivo de fortalecer a imagem das instituições e levar ao produtor rural o conhecimento e as perspectivas para o segmento.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, destacou que a grande transformação tem que começar nos municípios, pois é onde os produtores residem. Ele conclamou por maior participação dos produtores junto às entidades. “O momento é muito importante para reforçar as representações institucionais, na defesa dos direitos da classe”, disse.

O superintendente adjunto da Comissão Executiva da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Antônio Zugaib, falou em dois desafios enfrentados atualmente pela instituição, que possui tecnologia, mas necessita de recursos humanos para transferir essa tecnologia. O segundo desafio está relacionado ao produtor de cacau, que está sem o crédito rural para investir em tecnologia.


Comentários